Por mais que ainda existam setores que resistam, o mundo está nos mostrando que não vai ter jeito: todos nós precisamos ter uma maior consciência ambiental.

Nós promovemos práticas de preservação ambiental e apoiamos nossos clientes a fazerem o mesmo. Agir de forma social e ambiental não é apenas um dever legal: esse tipo de posicionamento também pode trazer lucro para as empresas, através dos benefícios nos negócios que isso pode trazer em longo prazo.

E é com muita alegria que anunciamos  essa novidade: agora o Gomes compensa 100% das embalagens dos produtos próprios através de uma parceria com a empresa EuReciclo!

Funciona assim: muitas vezes as embalagens que soltamos no mercado não tem a destinação correta e acabam indo parar em aterros. Através de um processo chamado “Logística Reversa”, a EuReciclo faz todo o trabalho para compensar esse material do meio ambiente, remunerando cooperativas para fazerem esse processo de reciclagem, e consegue comprovar isso através do rastreamento de materiais vendidos pelas cooperativas. Assim, conseguimos nosso certificado de reciclagem!

Com esse certificado, nossa empresa:

  • Compensa o impacto ambiental das embalagens;
  • Aumenta a renda dos(as) cooperados(as);
  • Pode aplicar o selo nas embalagens;
  • Informa ao consumidor o engajamento com a reciclagem;
  • É divulgada como uma marca certificada nas redes sociais e site do selo eureciclo.

Ainda temos um grande caminho para que sejamos uma empresa cada vez mais sustentável. Mas alguns passos já foram dados e nos motivam muito!