Supermercado Sustentável

A primeira loja verde da região já está em funcionamento, o novo Gomes Supermercados oferece aos clientes e à comunidade um novo modelo de supermercado sustentável. Ao se preocupar com o desenvolvimento da região, o Gomes buscou inovação em todas as áreas do negócio, desde a capacitação dos colaboradores até a oferta de produtos sustentáveis nas prateleiras.

Na loja verde, tudo foi pensado para respeitar as pessoas e o meio ambiente. Até a reforma do novo prédio seguiu diretrizes da arquitetura sustentável, que prioriza construções voltadas para a economia de energia e água. Assim, há aproveitamento de luz natural em toda a loja e sistema de captação e reuso de água da chuva.

loja verde Gomes

A primeira Loja Verde de São Lourenço

O trabalho de construir uma loja verde, seguindo os pilares econômicos, sociais e ambientais do desenvolvimento sustentável começou no início do ano. Foram definidos 8 eixos de trabalho, que são: água, energia, lixo, consumo, combustíveis, saúde, materiais e comunicação. Em cada eixo foram criadas ações e metas alinhadas aos Objetivos Globais do Desenvolvimento Sustentável, lançados pelas Nações Unidas (ONU) em 2015. Isto significa que o Gomes Supermercados está contribuindo para o alcance de metas mundiais de desenvolvimento sustentável.

Aos poucos, o consumidor vai notar as diferenças da loja verde e compreender como também pode contribuir para o alcance desses objetivos. Até na hora de empacotar os produtos que leva para casa, o cliente poderá fazer a escolha de destinar embalagens para reciclagem diretamente no caixa verde. E para quem prefere usar o serviço de entrega, haverá a entrega verde, feita de bicicleta, que economiza combustível e não polui o ar. A estação de coleta seletiva que já existe na loja matriz também estará disponível na loja verde, para recolher papel, metais, plástico e óleo, que são destinados à reciclagem. Os uniformes também foram confeccionados em malha de reaproveitamento de garrafas pet.

 

Visite a loja que traz um enorme mix de produtos, várias ofertas, além dos serviços próprios como açougue, padaria, lanchonete, rotisseria e hortifruti entre outras novidades no primeiro supermercado verde da região!